Fonte Queimada do XBOX 360


Enviado por Marcão nosso correspondente na Espanha,

Outro dia aconteceu algo comigo que provavelmente já deve ter acontecido com muitos de nós, minha fonte do XBOX 360 queimou!!! Além desse trambolho pesar mais de 1 kg a assistência da Microsoft no Brasil consegue ser pior ainda. Sempre procuramos alternativas de conserto ao invés de contactarmos o fabricante, e por isso aqui vão algumas dessas opções. Existem 2 formas de se contornar este problema, e as 2 formas envolvem uma fonte de PC ATX externa que deve fornecer no mínimo 200 Watts de energia que é o necessário para o XBOX funcionar. Segue abaixo o tutorial das 2 formas:

1 – Neste primeiro caso, um pouco mais simples, temos que adquirir um cabo PSU Energyser para realizar o reparo, este cabo pode ser encontrado em www.divineo.com ou www.talismoon.com. Neste caso conectamos o cabo PSU Energyser na saída de energia do XBOX 360 e na fonte ATX, depois basta conectar a fonte numa tomada e ligar o XBOX 360. Segue abaixo vídeo com o tutorial:

2 – Já o segundo caso é um pouco mais complicado pois temos que conectar os fios manualmente. O primeiro passo é cortar o cabo da fonte do XBOX 360 e jogar aquele tijolo fora. Depois disso pegue este cabo e desencape os fios (Amarelo, Vermelho, Preto). Sendo assim pegue a sua fonte e escolha 2 cabos Molex, que nada mais sao que os conectores pequenos da fonte. Ao escolher os 2 Molex desencape os fios também (Amarelo, Vermelho, Preto e o Azul não conecte a nada).  Agora temos que unir os dois cabos enrolando os fios de cada cor com sua respectiva cor, ou seja, Amarelo com Amarelo, Preto com Preto e Vermelho com Vermelho. Quando há mais de um cabo de uma cor, simplesmente enrole eles juntos, isto não causará curto. Além disso devemos utilizar os fios dos 2 cabos Molex para que não haja super aquecimento, ou seja, para cada fio Preto do cabo do XBOX utilize 4 cabos Pretos do Molex, para cada fio Amarelo do XBOX utilize 2 fios Amarelos do Molex e para o fio Vermelho somente um basta. Depois de enrolar tudo não se esqueça de isolar os fios de cores diferentes com fita isolante, não utilize fita crepe nem fita Scotch, tem que ser isolante se não há um super aquecimento que pode prejudicar o equipamento. E ai está……….. teoricamente esta combinação deve funcionar. Seguem abaixo os vídeos  com os tutoriais:

About these ads

7 Comentários

  1. Cara que post animal!!!!!!! Vai ajudar muit, valeu cara………… abs

  2. Muito bom esse poster parabens!!

    Vc saberia dizer onde encontro esse tipo de cabo no brasil??

  3. O novo modelo de Xbox não tem como usar este PSU ENERGYZER porque a entrada dele é diferente.
    Tem uma empresa de Brasília que já pedi algumas coisas e eles trouxeram para mim. Vou ver se conseguem trazer um NOVO modelo deste cabo.
    A empresa é: http://companhiadanutricao.com.br
    Se alguém souber de outra, favor postar aqui.
    Po, meu Xbox 360 com Kinect foi usado 2 dias (1h cada dia) e já pifou. Ridículo isso.
    Detalhe: to usando um estabilizador de 500Va.

    Abraço!

  4. nadegas nadegas nadegas

  5. eu tenho um xbox 360 e a fonte dele queimol porem tenho um estabilizador modulo izolador eu posso usalo

  6. Para quem não sabe ainda , quando se liga o xbox em 220v, queima um fusível de 2A e mais um varistor. tudo isso sai menos de 1real. Quem tem um soldador e boa calma mãos a obra, vale a penas

  7. anus anus anus


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.