Governo dá apoio de 1 milhão ao mercado brasileiro de games


Nossa, será que nosso país está acordando para esse mercado? Segundo notícia que  eu vi no GamesBrasil o governo irá investir 1 milhão de reais no BR Games, um programa que irá selecionar dez projetos para a produção de jogos com poucas fases, no estilo de demonstração, para que sejam apresentados a produtoras estrangeiras, com o intuito de chamar a atenção dos gigantes com idéias partidas diretamente do Brasil. É um começo, mas sinceramente, 1 mihão é pouco expressivo.

Não sei se é falta de planejamento, ou preguiça de pensar, mas se o governo quer atrair as gigantes desenvolvedoras para cá, como ocorreu com a Ubisoft, eles precisam diminuir o imposto sobre os games.  Para mim esse investimento de 1 milhão é para acobertar o que aconteceu alguns mês passado. Onde o relator Sandro Mabel (PR-GO) propôs que fosse instituída a cobrança de ICMS em games. Ou seja, mais impostos. Depois reclama da pirataria…vai entende.

Anúncios

1 Comentário

  1. Que bom que deram uma ajuda no mercado de games !! uma coisa que dá grana e eles não ajudam, pelo contrário, querem colocar mais impostos !! que coisa mais absurda !! sem noção os caras !!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s