Um concorrente a altura de God of War?


https://i1.wp.com/www.officinaartium.org/images/dante1.jpg

A EA confirmou que o estúdio Redwood Shores, de sua propriedade, está trabalhando em um jogo baseado no livro “A Divina Comédia”, escrito por Dante Alighieri entre 1308 e 1321. A obra, que é considerada uma das mais importantes escritas na língua italiana, narra uma visita do próprio Dante ao Inferno, Purgatório e Paraíso. Como era de se esperar, o foco principal do jogo será o passeio de Dante pelo inferno, que é o primeiro “ato” do livro. Segundo a EA, o jogo será enquadrado no gênero de ação/aventura em terceira pessoa. As plataformas não foram reveladas, mas é possível supor que sejam as mesmas do último jogo da Redwood Shores – Dead Space, que saiu para PC, PS3 e Xbox 360.

Assim como God of War esperasse que o jogo traga cenários de cair o queixo, imagina você andando no inferno. O livro é basicamente uma epopéia. Para quem não sabe a história do livro segue a sua estrutura.

O livro está dividido em três partes, Inferno, Purgatório e Paraíso (ou seja pode ser uma trilogia). Cada um de suas partes está dividida em cantos, compostos de Tercetos. A composição do poema é baseada no simbolismo do número 3 (número que simboliza a Santíssima Trindade, assim como também, simboliza o equilíbrio e a estabilidade em algumas culturas, e que também tem relação com o triângulo): Possuí três personagens principais: Dante, que personifica o homem, Beatriz que personifica a fé e Vírgilio que personifica a razão; cada estrofe tem três versos e cada uma de suas três partes contêm 33 cantos.

A Divina Comédia propõe que a Terra está no meio de uma sucessão de círculos concêntricos que formam a Esfera armilar e o meridiano onde é Jerusalém hoje, seria o lugar atingido por Lúcifer ao cair das esferas mais superiores e que fez da terra santa o Portal do Inferno. Portanto o Inferno, responderia pela depressão do Mar Morto onde todas as águas convergem, e o Paraíso e o Purgatório seriam os segmentos dos círculos concêntricos que juntos respondem pela mecânica celeste e os cenários comentados por Dante num poema que envolve todos os personagens bíblicos do antigo ao novo testamento são costumeiramente encontrados nas entranhas do inferno sendo que os personagens principais da Divina Comédia são o próprio autor, Dante Alighieri, que realiza uma jornada espiritual pelos três reinos do além-túmulo, e seu guia e mentor nessa empreitada é Virgílio o proprio autor da Eneida.

A história é boa, se os caras da EA conseguirem mandar bem na adapatção para os games vamos ter um finalmente um concorrente para o GoW

Via OuterSpace

Anúncios

2 Comentários

  1. […] Dante’s Inferno […]

  2. […] que uns 2 meses atrás eu disse que o Dante’s Inferno seria um concorrente a altura do GoW? Pois é, eu acertei! A revista britânica PSM3 jogou o game e a definição deles é que o jogo é o encontro de Dead […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s