O fim da franquia Need for Speed?


Pouco menos de um mês após o lançamento de Need for Speed: Undercover — título mais recente da popular franquia de jogos de corrida — emergem na internet rumores de que a Electronic Arts (empresa responsável pela série) estarhttps://i2.wp.com/videogames.techfresh.net/wp-content/uploads/2007/10/need_for_speed_prostreet1.jpgia cancelando a linha de forma definitiva.

De acordo com o site The Electric Playground (uma espécie de show online sobre videogames), todos os próximos produtos ligados à marca foram sumariamente cancelados. Segundo a mesma fonte o diretor de comunicações da EA, teria revelado que a companhia ainda está trabalhando no processo dos funcionários, produtos e instalações ligadas a franquia e que no momento não poderia fazer nenhuma declaração mais detalhada.

O motivo para tal atitude seria o péssimo desempenho nas vendas de Need For Speed: Undercover e seu predecessor, do Need For Speed: ProStreet. Com a atual crise batendo na porta de EA, a empresa já adiantou que irá demitir funcionários e cancelar alguns projetos, sendo que os fracassos consecutivos da linha acabaram credenciando Need for Speed para a degola.

No início do ano, John Riccitiello da EA havia comentado sobre a possibilidade de divisão da equipe de desenvolvimento desta série em dois grupos, permitindo assim um ciclo de 24 meses para a criação de cada jogo ao invés do ciclo de doze meses.

Fato que renderia edições anuais com qualidade muito superior ao que estava sendo produzido pelo modelo vigente. Mas ainda há esperança, já que a EA não realizou nenhum, pronunciamento oficial sobre os boatos, seja para confirmar ou para negar a história.

Sinceramente não estou achando ruim, NFS já deixou de ser um jogo bom para virar um caça-níqueis faz tempo. O último que me fez gastar um tempo foi o underground 2 de resto só enrolação mesmo.

Fonte: Baixaki Jogos

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s