Head-banging machuca o cérebro, diz estudo


Eu vi no Whiplash , de acordo com a ABC News australiana, dois pesquisadores da Universidade de New South Wales (UNSW) concluíram um estudo publicado no British Medical Journal desta semana que mostra que bater cabeça seguindo o tempo de uma música de heavy metal pode causar danos cerebrais, concussões moderadas e danos ao pescoço, particularmente quando o tempo da música e o ângulo do movimento aumentam.

“É claramente uma questão séria”, diz o professor associado Andrew McIntosh, co-autor e professor de biomecânica na UNSW.

“Se você observar as pessoas após os shows, elas claramente parecem estupefatas, confusas e incoerentes, então algo deve estar acontecendo e nós queríamos ver isso mais a fundo.” (hahaha, claro as pessoas ficaram escutando música pesada no talo e se destruindo em rodinhas, como não estariam desorientadas?)

Depois de uma observação cuidadosa do comportamento de pessoas que vão a shows de heavy metal, McIntosh e o estudante honorário Declan Patton construíram um modelo teórico de bater cabeça para melhor entender a mecânica dessa prática.

Eles também falaram a um grupo de músicos locais para identificar dez músicas populares para “bater cabeça”. “Essas canções têm uma média de 146 batidas por minuto, e a esse ritmo nós prevemos que headbanging pode causar dores de cabeça e tonturas, se a faixa de movimento da cabeça e pescoço for maior que 75º”, os pesquisadores escreveram.

Sinceramente eu to pouco me fud… se causa dano no cérebro. Tem música que não tem como fica com a cabeça parada. Na verdade eu proponho fazermos uma lista das 5 músicas mais propícias a fazer Head-banging. Concerteza nas top 5 estaria Cowboys from Hell do Pantera. E para vocês qual música entraria na lista?

Anúncios

1 Comentário

  1. Minha lista seria

    1. Iron Maiden – Number of the beast
    2. Sepultura – Roots bloody roots
    3. Symphony X – Inferno
    4. Ozzy Osbourne – Perry Manson
    5. Pantera – Domination


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s