Metallica explica porque fez o GH


O Metallica confirmou na semana passada em seu site que o jogo “Guitar Hero: Metallica” deverá sair no primeiro semestre de 2009. O grupo é o segundo a ter sua própria versão do Guitar Hero, sendo o primeiro o AEROSMITH. Eu já tinha postado um vídeo teaser do game aqui.

https://i2.wp.com/www.portalmusiclife.com/images/artists/metallica_03.jpgO frontman do METALLICA, James Hetfield, disse ao The Pulse of Radio algumas das razões do porquê da banda ter abraçado o fenômeno dos video-games. “Muitas crianças que talvez queriam tocar guitarra, ou até, especialmente adultos que que queriam tocar guitarra e nunca tocaram, eles estão tendo a chance de certa forma de viver um pouco disso em sua sala de estar ou seja onde for”, disse ele. “E é uma boa forma de divulgar sua música. Com todas as grandes lojas de discos fechando, levar música as pessoas está ficando um pouco limitado. Mas há muitos lugares, novos lugares a serem explorados, e um deles é o Guitar Hero.”

O baixista do METALLICA, Robert Trujillo, disse ao The Pulse of Radio sobre o longo processo de captura de movimentos pelo qual a banda passou para trazê-los à vida no jogo. “Nós estamos basicamente em trajes de mergulho, e você tem todas aquelas pequenas bolas que ajudam a capturar a imagem no computador“, disse ele. “É como tocar em um traje de mergulho, então você sente muito calor, você está lá, você está bangeando, você está debaixo das luzes, mas é um exercício. Sabe, eles usualmente querem que você toque uma música cinco vezes ou mais, então é muito trabalho.”

Via Metallica Remains

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s