Revista EGM fecha as portas


https://i0.wp.com/chris.oncecalledearth.com/files/Army_of_Two_EGM_Cover.jpgA revista norte-americana Electronic Gaming Monthly fechará as portas com a edição deste mês, de acordo com uma fonte do site americano GameSpot.
Com quase 20 anos no ramo, deve morrer com a publicação uma tradição de jornalismo que abriu caminho para muitas revistas que povoam o imaginário de hoje.
O fechamento se deu como resultado de uma recente reestruturação da editora que a publicava, a Ziff-Davis.
Uma segunda fonte teria dito que, dos 60 funcionários que a empresa reservava para a publicação, apenas um terço deverá continuar, trabalhando exclusivamente para a versão on-line da revista, o conhecido site 1UP.
https://i0.wp.com/www.gamesetwatch.com/magweasel/egm-0707.jpgEles, porém, não farão mais parte da Ziff-Davis. A empresa teria também eliminado a versão on-line da publicação, vendendo-a para o concorrente UGO Entertainment.
A EGM foi lançada em março de 1989, publicada originalmente pela editora Sendai. Ela cobria tudo sobre os consoles Master System e NES e tinha já naquela época setores especializados em Amiga, Atari e Commodore. O fechamento da revista foi apenas mais um episódio recente entre falências que levaram revistas como Games for Windows, Computer Gaming World e a Official U.S. PlayStation Magazine. Ainda não se sabe qual será o destino da edição brasileira da revista.

É triste ver uma revista desse porte fechando as portas. Mas acho que todos nós sabemos que o conteúdo digital é muito mais trativo, e outra, porque pagar por algo que temos de graça na internet. Eu particulamente parei de comprar revistas de games por causa das matérias que saiam na internet. Ficou pouco atrativo e infelizmente elas não acharam um modo para se diferenciar dos sites de games. Vamos ver o rumo que toma essa história aqui no Brasil.

Via Gamestart/Uol

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s