Um dos melhores de 2008: Shogun do Trivium


Eu já tinha escutado Trivium, mas nunca me empolguei muito com a banda. Eles têm diversas músicas boas, mas para mim não passava de 5 ou 6. Os álbuns deles não fisgavam muito, nunca foram do tipo de deixar na cabeceira da cama. Aquele CD que você fica o dia inteiro escutando. E eu nunca entendi porque, visto que todos na banda tocam demais, mas o mix disso tudo parecia às vezes mais barulho do que música. Bom a vez de eles ficarem tocando o dia inteiro na minha cabeça chegou! Shogun o último trabalho da banda me atraiu a atenção depois de ser citado por diversos metaleiros nos top 10 dos álbuns de 2008 dos metaleiros.

Não vou ficar discorrendo aqui por cada faixa do CD, mas só digo uma coisa se prepare para balançar a cabeça e muito. Parece que os caras se acharam e conseguiram canalizar tudo o que eles têm de bom. Trivium @ Cardiff CIA por nadine ballantyne.Os riffs das guitarras do Matt e Corey ficaram muito bem estruturados, a melodia faz com que você muitas vezes deseje estar no meio de uma rodinha para sair batendo cabeça. A batera do Travis está perfeita, da o ritmo perfeito para o conjunto de guitarras + baixo + vocal. Curti muito na velocidade das viradas e dos pedais duplos (quem não curti né?). Trivium Live at Fat Sams por photos.fatsams.E uma coisa que me chamou a atenção foi o baixo que aparece diversas vezes complementando as músicas, o que está difícil hoje em dia em bandas de heavy (alguém escutou o baixo do Robert no Death Magnetic?). Mas vou para de falar e mostrar para vocês porque esse cd ficou do caralh….

 Minha música preferida do álbum foi “Torn Between Scylla and Charybdis” que é a segunda faixa do Shogun. Eu desafio qualquer um escutar o riff inicial sem balançar a cabeça ou tocar bateria no ar ou tocar air guitar. Realmente ficou bom pra caramba.Escute:

 

Trivium: Shogun – Torn Between Scylla and Charybdis

 

 

Achei o Matt e o Corey tocando essa introdução, não é nada dificil, mas o som ficou animal

 

 

O primeiro single desse album foi o “Down from the Sky”, que também ficou muito bom. Eu curto muito os gritos gulturais do Matt e aqui ele num economizo em nada. Fora o refrão que gruda na cabeça

 

Trivium: Shogun – Down from the sky

 

 

E aqui eles tocando ao vivo. Eu tenho costume de sempre ver se a banda manda bem ao vivo, e eles não são banda de estúdio não. Diferente daquela do Dragão, se é que vocês me entendem

Trivium: Shogun – Down from the sky ao vivo

 

 

Bom é isso pessoal, se tiverem tempo escutem Shogun do Trivium, vale a pena e tenho certeza de que vocês vão viciar em várias músicas. Eu to escutando ele direto.

 

Se tiverem alguma dica de banda me mandem por favor,

 

Abs

 

Raton

 

 

 

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

