I Am Alive, para mim parece Fallout 3


https://i1.wp.com/www.virginmedia.com/images/i-am-alive-e3-gal-431.jpg

A revista britânica GamesTM publicou alguns dos primeiros detalhes de “I am Alive”, jogo-catástrofe que está sendo produzido pela Darkworks, que antes fez o jogo de horror de sobrevivência “Cold Fear”.

Antes de tudo, o produtor sênior Alexis Goddard explicou que Jade Raymond, a formosa produtora de “Assassin’s Creed”, não está envolvida no projeto e não tem idéia de como os rumores começaram.

O título conta a história de Adam Collins, um cidadão comum que se encontra em uma verdadeira luta pela sobrevivência após um catastrófico terremoto que deixa a cidade de Chicago em ruínas.

Os produtores comparam o título com algumas produções do cinema como “Cloverfield” e “Eu sou a Lenda”, mostrando que a parte psicológica dos personagens será bastante explorada. Ainda, a mecânica de jogo está sendo construída em torno conceito de “caos social”: o protagonista está a procura de sua namorada desaparecida e tenta encontrar tantos sobreviventes quanto puder para chamar a atenção do governo, que estranhamente se omite.

Goddard acredita que o game, de visão em primeira pessoa, será bem diferente do que o jogador está acostumado. “Em ‘I am Alive’, não apenas colocamos o dia-a-dia de cabeça para baixo, estamos também mudando os valores sociais e as regras da vida diária, assim como as leis que os videogames se escoram”, comenta. Itens, especialmente armas e munição, serão escassos, tornando-se verdadeiros artigos de luxo, exigindo que o jogador pense muito bem qual será o melhor momento para usá-los. O foco principal do jogo será adquirir itens essenciais para sua sobrevivência e isso inclui uma simples garrafa de água.

“O confronto é um jeito de lidar com grupos violentos, mas isso raramente será recompensado. Encorajamos os jogadores a usarem táticas, distração e discrição”, explica. Goddard diz que uma arma, mesmo descarregada, pode servir para intimidar os oponentes. Sobre a escolha da visão em primeira pessoa, incomum para jogos de tragédias, o produtor fala que o intuito é fazer o jogador “sentir o caos que está em volta”, como o perigo de uma torre em colapso.

“I am Alive” está sendo desenvolvido para Xbox PC, 360 e PlayStation 3 e tem previsão de lançamento para 2009.

Sinceramente eu só acredito que esse jogo será diferente quando ver o gameplay. Para mim a história pareceu um tanto quanto clichê, se você jogou Fallout 3 só de ler a história do jogo já deve ter percebido as semelhanças na história. Se não jogou veja o Hands On do HGS aqui, mas não vamos ser radicais, espero que I Am Alive me surpreenda.

Fonte: Jogos/Uol

Anúncios

2 Comentários

  1. a história desse jogo tem muita diferença de fallout 3. Qualquer um ver isso.

  2. Concerteza Samuel as histórias são bem diferentes, mas ambas são em um cenário apocalíptico. Mas acho difícil o I Am Alive ser melhor que o Fallout 3 até por que os caras estão dando continuidade para a história com expansões.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s