Análise do GH:Metallica pela Gamespot


Sim, os caras já jogaram. Esse jogo vai ser sensacional tem bastante coisa interessantes e melhorias. Leia!

O GH: Metallica será diferente do Aerosmith por permitir o uso de todo o set incluindo microfone e bateria que saíram no GH: World Tour.

https://i1.wp.com/image.com.com/gamespot/images/2009/022/reviews/944963_20090123_screen002.jpg

https://i0.wp.com/image.com.com/gamespot/images/2009/022/946755_20090123_screen001.jpg

O desafio que existe em criar um game musical dedicado a uma banda tão massiva é o senso de progreção no modo carreira. Afinal, quando você já está no topo do mundo não há outros objetivos para se alcançar. A solução da Neversoft para este problema será substituir o esquema documentário que ocorreu na versão do Aerosmith – que leva o jogador a uma viagem cronológica dos hits da banda – para colocar você na pele de uma banda de garagem que está atrás de seu sonho, abrir um show do Metallica. Animações que aparecem entre os shows mostram um grupo de fãs do Metallica dando seu melhor para destacar entre os rockeiros famosos.

https://i2.wp.com/image.com.com/gamespot/images/2009/022/946755_20090123_screen003.jpg

A progressão no modo carreira irá alternar entre performances do Metallica e performances da banda criada pelo jogador. Com o Metallica você tocará alguns de seus hits, como “Enter Sandman”, “Máster of Puppets”, “No Leaf Clover”, “The Unforgiven”, e “Nothing Else Matters”, juntamente com outras músicas menos conhecidas, enquanto o seu grupo tocará músicas de bandas que estão associados com Metallica de alguma forma. Quer que se trate de um grupo que já tocou com Metallica, inspirou-os, ou usou a banda como uma fonte de inspiração, haverá uma ampla variedade de músicas de outras bandas para tocar. Alguns exemplos são Bob Seger’s “Turn the page,” Social Distortion’s “Mommy’s Little Monster,” Mastadon’s “Blood e Thunder,” Lynyrd Skynyrd’s “Tuesdays Gone,” e Judas Priest’s “Hell Bent for Leather”- e mais uma canção sem nome do Queen . Do mesmo modo, os locais em que você tocará serão em momentos marcantes da carreira do Metallica e irá incluir lugares como Los Angeles Forum, Hammersmith Apollo, e Tushino Airfield, em Moscovo.

https://i2.wp.com/image.com.com/gamespot/images/2009/022/reviews/944963_20090123_screen001.jpgComo a versão do Aerosmith, Guitar Hero: Metallica vai ter um monte de surpresas para os fãs de carteirinha da banda – a única diferença é que a nova versão vai ter muito mais. À medida que você progredir através do jogo, você vai desbloquear todos os tipos de bônus, tais como os vídeos antigos de performances ao vivo e fotos de manking-of na Neversoft, imagens, como fotos de bastidores e setlists, e outros fragmentos audiovisuais da história da banda. Um dos bônus mais interessantes é algo chamado “Metallifacts”, que nada mais é do que um pop-ups na tela contendo fatos sobre cada canção que você estiver tocando. Por exemplo, talvez você não soubesse antes, mas “For Whom the Bell Tolls” foi inspirada no amor de James Hetfield ao trabalho de Ernest Hemingway, isso é apenas um dos muitos exemplos de alusões á obras literárias em suas músicas, bem, agora você sabe. Outros extras são: compositor, produtor original data de gravação, e letras completas.

https://i0.wp.com/image.com.com/gamespot/images/2009/022/reviews/944963_20090123_screen004.jpgUma coisa que distingue o Metallica das outras bandas no Guitar Hero é o uso de pedal duplo na bateria. Para World Tour, a Neversoft teve que efetivamente reduzir o número pedais duplos na metade das canções na dificuldade expert, correndo o risco de forçar jogadores a aperfeiçoar os seus pés para conseguirem se tornar quase como um ciborgue para acompanhar as músicas. Agora, eles introduziram uma nova dificuldade para a bateria chamado de Expert +, que permite que você conecte um segundo pedal (usando um acessório divisor) para você tocar a música como ela realmente é na bateria. Vimos um membro da Neversoft tocando usando os 2 pedais, e, em vários pontos durante a música ele teve que tocar com os 2 pés. Doeu os pés só de olhar. Mas você pode se consolar pelo fato de que esta é uma definição bônus para bateristas insanos; jogadores normais não serão obrigados a ter ou utilizar os 2 pedais, apenas os que se arriscarem no modo Expert+.

Sendo a segunda empreitada da Neversoft no ramo de games instrumentais, ela teve algum tempo para ver o que funciona e não funciona visto que a jogabilidade é o que mais a preocupa. O que a Neversoft verificou é que os jogadores gostam de imitar os movimentos das canções, mas havia algum espaço para melhorias em termos de como os jogadores poderiam dizer ou não se https://i2.wp.com/image.com.com/gamespot/images/2009/022/reviews/944963_20090123_screen003.jpgestavam tendo sucesso. Então Neversoft fez algumas pequenas mudanças. Agora o desempenho não aparecerá no canto superior esquerdo e sim nas notas que correm ao longo do braço da guitarra, para limitar a distância que olhos precisam percorrer entre notas vendo se você está mandando bem ou não. Outra mudança foi feita para demonstrar o desempenho geral da sua banda. Se todo o grupo está em risco de falhar, as bordas da tela irão progressivamente ficar avermelhas, como você pode ver em alguns FPS, como por exemplo, Call of Duty.

Uma das principais características do Guitar Hero: World Tour, é o estúdio para composição, e ele estará disponível na versão do Metallica. Alguns timbres específicos das guitarras do Metallica foram até acrescentados, tais como a guitarra ESP Truckster. Todas as músicas que você fizer aqui serão compatíveis com as feitas em World Tour, e vice-versa. Essa é uma boa notícia, se você criou uma discografia inspiradas no Metallica no World Tour, agora você pode tocá-las em locais preferidos da banda. Você terá a chance de fazer isso quando o jogo for lançado em março deste ano.

Via Gamespot

Notícias relacionadas

Revelado tracklist completo de “Guitar Hero: Metallica”

Guitar Hero Metallica terá bumbo duplo

Confirmado! GH Metallica em março!

Metallica explica porque fez o GH

Teaser do Guitar Hero: Metallica

Mais detalhes do GH Metallica

Imagem do GH Metallica

Guitar Hero Metallica, mais detalhes

Anúncios

11 Comentários

  1. Opa, tudo bem?!
    bom texto ai, cara. Realmente esse GH promete.
    finalmente um GH digno!

    A gente do PuroPop publicou a lista com todas as músicas utilizadas no game. se você quiser aproveitar, have fun

    http://judao.com.br/blogs/puropop/2009/01/25/conheca-o-set-list-de-guitar-hero-metallica/

  2. Era só o que faltava. GH Aerosmith e GH Metallica. Putz.

  3. muito loko so falta agora GH Iron Maiden ai fica perfeito

  4. Nossa certeza que os caras vão faze do Iron

  5. claro q vão faze o do iron
    BANDO DE PAGA PAL ¬¬

  6. parece ser legal o jogo…
    bem que eles podiam colocar no jogo algum modo pra habilitar uns negocios especiais no jogo, tipo, visual oldschool, jogar com o Dave Mustaine, Cliff Burton, etc…

  7. Sou fã do Iron, mas não acho que um jogo da banda soe tão bem quanto um jogo baseado no Metallica. Posso estar enganado, na dúvida compro o do Iron também se sair 🙂

  8. Cara eu concordo com você, gosto do Iron, mas acho que não tem a mesmo pegada que o Metallica para lançar um jogo.

  9. […] Análise do GH:Metallica pela Gamespot Sim, os caras já jogaram. Esse jogo vai ser sensacional tem bastante coisa interessantes e melhorias. Leia! […]

  10. […] Análise do GH:Metallica pela Gamespot Sim, os caras já jogaram. Esse jogo vai ser sensacional tem bastante coisa interessantes e melhorias. Leia! […]

  11. como não?
    iron maiden ficaria muito true!!!

    the trooper, fear of the dark, hallowed,the number…

    aí pegava os palcos das turnês de 80…. powerslave, pirâmides, o ed!!!

    cmo assim não ficaria legal?


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s