Hands On:GTA IV


Demorei a fazer o hans-on do GTA 4 por um motivo. Eu tive que me acalmar antes de começar. Mas porque você teve que se acalmar Rafael? Porque para um jogo que causou tanto estardalhaço e foi premiado tanto ele apresenta MUITAS falhas. O jogo parece ser beta. Quer um exemplo, você está no seu apê, tudo bem o FPS está a 60 e o jogo parece ser lindo. Você desce as escadas e pisa fora de casa, pronto o FPS foi a 30 e o jogo já começa a travar um pouco. Entre em um carro e comece a causar a ponto de ser perseguido por policiais, daí você já vai jogar dando várias travadas. Bugs de montão, os reflexos dos semáforos ficam zuados no chão das ruas, por exemplo.

https://heavygamesociety.files.wordpress.com/2009/01/gtaiv-2009-01-07-02-37-10-45.jpg

Você deve estar se perguntando, mas o idiota não instalou os patchs de correção? – sim eu instalei. O idiota tem um computador zuado e quer apavorar – meu PC é Quad-core com 2 GB de RAM e um Geforce Ultra. Pode não ser o mais poderoso do mundo, mas eu rodo jogos como Mirror’s Edge, Prince of Pérsia e muitos outros no talo e não tem gargalo algum.

Se fosse um jogo normal eu teria desinstalado na hora, mas apesar de tudo isso o jogo é divertido para caralho! A imersão no mundo de GTA é sensacional. Você realmente acredita que está vivendo em outra cidade. Poucos detalhes que faltavam nos outros games da franquia foram melhorados e fizeram muita diferença. Não vou listar todos, mas, por exemplo, se você bate no carro de uma pessoa ela desce do carro para tirar satisfação. Essas pequenas melhorias vão incrementando a jogabilidade do jogo.

O sistema de combate é um item a parte. Simplesmente animal. Eu lembro que nos GTAs anteriores era meio difícil sai no tiro com gangues e policiais, porque era mirar e atirar e num tinha muito controle. Agora não. Você pressiona o botão Q no teclado e Niko se protege atrás de objetos, no esquema de Gears of War ou Rainbow Six. Se você conseguir mirar pode arriscar um tiro, senão só aperta o botão para atirar que ele atira mesmo escondido. Não foram poucas vezes em que tinha 2 inimigos vindo para cima de mim e eu escondido atirei com a 12 mesmo sem mirar e derrubei os 2. Fora que agora se você atira na perna do meliante ele põe a mão na perna e cai no chão, se atira na mão ele solta a arma, o que faz muito mais sentido. O áudio das armas também impressiona é um show a parte.https://heavygamesociety.files.wordpress.com/2009/01/gtaiv-2009-01-07-02-01-09-50.jpg

Os veículos também ficaram muito bons, mas eu não consegui acostumar com a direção, parece que os carros não viram e o chão tem sabonete. Puxar o freio de mão = derrapar e entrar na parede. Mentira, não é tanto assim, mas irrita um pouco.

Agora vamos falar do forte do jogo. As missões. De longe esse GTA foi o que conseguiu criar a história mais louca e no estilo Snatch (filme muito bom se não viu desligue o computador e vá ver agora!) e criou uma imersão fantástica. Tem lance que eu achei foda, o celular. Você tem um celular e é por meio dele que recebe ligações e faz ligações para começar missões. Fora isso ele é usado durante as missões, um exemplo é uma em que você deve tirar foto com o celular de uns capangas enviar para o um traficante para que ele te ligue e indique qual deles você tem de matar. Muito loco! Isso faz a história ficar mais verossímil. Fora isso a história é envolvente e você se sente um capanga mesmo. Fora que o lance de você ser um ex-militar da um ar de “eu sou o rambo”. Ou seja, as pessoas respeitam isso e ao longo das missões você vai sendo respeitado e https://heavygamesociety.files.wordpress.com/2009/01/gtaiv-2009-01-07-01-57-11-00.jpgtemido nas ruas. Fora isso você usa a internet também para se comunicar com contratantes e para executar missões. Por exemplo, em uma missão você tem que matar um advogado, assim você vai na internet e registra seu currículo no site. Quando te chamam para a entrevista você tem que ir de terno e quando tiver chance. Mete bala no cara.

Concluindo, o jogo tem falhas irritantes, mas não é por isso que ele não é divertido. Se você tiver chance de jogar, vale muito a pena. Tem que ter 13GB livres no PC (absurdo não?,). Mas não espere o jogo mais bonito do mundo, porque você vai se desiludir.

Assim deixo minha nota JOGO (9,5) – BUG (1,5) = 8.

https://heavygamesociety.files.wordpress.com/2009/01/gta.png

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s