Hands On: Mirror’s Edge


https://i1.wp.com/cache.g4tv.com/images/blog/2008/10/07/633589684771563152.jpg

BONITO PARA CARAMBA! Mesmo que você não leia este texto já sabe o que esperar de Mirror’s Edge. Fiquei impressionado com o uso das cores no jogo e com a criação de um mundo bonito e com uma física perfeita. Para você ter uma noção de quanto esse jogo mantém sua atenção eu deixei o GTA IV de lado para terminar o ME. É viciante, a dinâmica do jogo é muito boa, e ter que encontrar novos caminhos para chegar no seu objetivo é realmente divertido.

https://heavygamesociety.files.wordpress.com/2009/02/mirrorsedge-2009-01-27-00-07-02-87.png

Um dos pontos fortes do game é a imersão no corpo da personagem. Sei, você entendeu o que eu quis dizer, mas você realmente acha que está no corpo da Faith. Não somente pelas mãos dela que acompanham os ritmos das corridas, ou o reflexo do cabelo no chão, mas também pela respiração dela. Jogue com fone e você se pegará respirando junto com ela em momentos de fuga, ou prendendo o ar no meio de um pulo. Por exemplo quando você da um pulo de um local muito alto, no momento da queda você deve precionar um botão para que a personagem realize uma rolagem e diminua o impacto, assim você não se machuca. E a rolagem é perfeita você realente acompanha o movimento como se estivesse em seu corpo, dando muito mais dinâmica ao jogo.

https://heavygamesociety.files.wordpress.com/2009/02/mirrorsedge-2009-01-26-23-35-20-45.png

Imersão no corpo de Faith, um dos fortes do game

https://heavygamesociety.files.wordpress.com/2009/02/mirrorsedge-2009-01-26-23-45-53-60.png

Praticando uma rolagem

Não espera um FPS normal, você não vai usar armas futuristas e bazucas ultra modernas. Aqui tem 6 tipos de armas: pistola, 12, 3 metralhadoras e sniper. Mas não se preocupe, pois você não vai utilizá-las, isso porque o melhor para fazer quando há muitos inimigos é correr e utilizar suas habilidade malabaristas para sair da linha de tiro (parece o Neo né). O sistema de luta é legal e bem feito, outro fator que faz você sentir que está na pele da personagem. Vou tentar explicar, quando você chega perto de um inimigo ele tenta te atacar, quando a arma dele ficar vermelha e tem algumas frações de segundos para apertar o botão direito do mouse para conseguir contra-atacar. Se der certo começa uma pequena animação onde a Faith desarma o inimigo. As animações variam bastante. Mas mesmo que queria não conseguira usar muito as armas, pois elas não tem recarga e você não consegue escalar paredes e dar saltos homéricos segurando elas, ou seja, você tem que se livrar delas.

https://heavygamesociety.files.wordpress.com/2009/02/mirrorsedge-2009-01-26-23-44-40-68.png

Snipers tentando te matar, muita ação faz parte do jogo

https://heavygamesociety.files.wordpress.com/2009/02/mirrorsedge-2009-01-26-23-53-51-48.png

Desarmando um inimigo

Bom o game traz diversos desafios, mas ele é fácil de jogar. Ao chegar perto de objetos que podem ser utilizados para manobras eles ficam vermelhos, daí é só usar a imaginação para conseguir chegar onde quiser do mapa. Fora que há um botão que você aperta e ela olha par aonde você deve ir, assim você não fica totalmente perdido.

https://heavygamesociety.files.wordpress.com/2009/02/mirrorsedge-2009-01-26-23-20-40-92.png

Não sabe onde ir? Procure algo em vermelho

Um ponto ruim do jogo é a história. Parece que o roteirista começou com uma idéia no meio mudou, depois desencanou de história para escrever outra e no final tentou voltar para a narrativa inicial. Sim é confuso, e pouco estimulante. Não é o tipo de jogo que você quer ver o que vai acontecer na história, joga mais pela diversão. Fora que o final é bem estranho (não vou contar relaxem). A parte boa é que dá para colocar o idioma em português, assim todos entenderão a história, mesmo ela sendo ruim. E o game é curto, em um dia você termina se quiser ser um viciado! Meu primo começou sábado à noite e terminou domingo de tare, sem parar hahahah. Tenta faze isso com Bioshock você morre antes de terminar.

https://heavygamesociety.files.wordpress.com/2009/02/mirrorsedge-2009-01-27-00-05-05-64.png

Legendas em português

Bom fora o jogo normal, há uns extras como, por exemplo, uma corrida para que você chegue em um ponto do mapa. E o mais legal são as artes conceitos do jogo, mostrando os rascunhos que os produtores fizeram antes de chegar ao conceito final do jogo.

Bom é isso, se vocÊ tiver um tempo sobrando ME é um jogão que vale muito a pena investir. Os gráficos são de deixar babando e a jogabilidade garante a diversão. Uma pena a história ser tosca e a duração ser tão curta senão poderia ter levado um 10.

https://heavygamesociety.files.wordpress.com/2009/02/faith.png

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s