Rodando jogos no Vista


O site Baixaki jogos fez uma matéria detalhada explicando como desativar alguns recursos do Vista que “comem” a CPU deixando pouco para os games. Segue um trecho da matéria:

Pronto para tornar seu Windows mais leve e mais apto a rodar seus jogos com perfeição? Então vamos lá!

Novatos

Mudanças e ajustes leves que podem fazer toda a diferença

Esta seção é dedicada a alterações simples que qualquer um pode realizar em seus computadores, bastando seguir os passos e as imagens colocadas abaixo. Elas, no máximo, alteram a aparência do seu Windows ou desligam algum programa da inicialização, o que pode ser rapidamente desfeito.

Nada será perdido ou danificado. Sendo assim, se você não sabe o que está fazendo, ou tem medo de estragar o PC, atenha-se a esta seção.

Mais memória, de graça!

Ativar o readyboost é muito fácil!Os preços das memórias RAM já estiveram bem mais altos, mas se mesmo com as quedas você não puder comprar mais, há uma alternativa que muitos desconhecem: o ReadyBoost, um recurso que só precisa de um PenDrive ou cartão de memória para aumentar a quantia de memória disponível em seu computador.

O que ele faz na realidade é aproveitar o espaço livre no seu dispositivo portátil como mais uma fonte de recursos. Ativá-lo é muito simples. Apenas plugue o dispositivo de armazenamento pela USB e, na janela que se abre para perguntar o que fazer, selecione a opção “Acelerar meu sistema”.

Será realizado um teste rápido para verificar se o espaço disponível no dispositivo é suficiente para a função (prefira pendrives formatados e vazios). É claro que o recurso não é tão eficiente quanto a memória “de verdade”, mas já dá uma boa ajuda em casos pesados. A taxa ideal entre memória RAM e flash é de 1:1.

Alternativamente, para os casos em que a janela de ação não é aberta, você pode ir até “Meu computador”, clicar com o botão direito sobre seu dispositivo, selecionar “Propriedades” e navegar até a guia ReadyBoost para ativá-lo.

Continue lendo a matéria.

Fiz algumas das alterações aqui e realmente ficou mais rápido. Muito boa as dicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s