Rumor: EA fecha as portas no Brasil


Image representing Electronic Arts as depicted...
Imagem via CrunchBase

Acaba de estourar na “Twittosfera” de especialistas brasileiros uma notícia que muito nos aborrece e desanima. Embora ainda não haja nada oficial, parece estar certo pelo grande número de pessoas comentando – com fonte de pessoas que trabalham lá – que a Electronic Arts decidiu fechar seu escritório no Brasil, fundado há cerca de 12 anos na cidade de São Paulo.

Seguindo os rumores, todos os funcionários foram notificados hoje sobre o fechamento do escritório e estão prévio para o mês de outubro. Tudo indica que apenas o chefão John Harrys deve continuar no Brasil, mas apenas como um representante da empresa, que deve também dar prosseguimento aos lançamentos de seus games no país, mas através de outras distribuidoras e não atuando definitivamente como uma publisher como acontecia até aqui.

Os reflexos para os gamers nacionais podem ser grandes: desde aumento de preço em especial entre os games de PC que eram produzidos aqui e não importados, como mais tempo para ver os games chegando nas lojas e até mesmo a falta da localização para o português em séries como FIFA e The Sims, apenas para destacar alguns dos trabalhos mantidos pelo escritório da EA no Brasil.

Para quem acompanhava o mercado há tanto tempo como nós, não é de se assustar com a notícia já que a EA vinha gradativamente diminuindo sua participação no país, deixando de realizar eventos de lançamentos e apoios como acontecia frequentemente até uns 3 anos atrás. Ainda assim, não podemos deixar de lamentar esta decisão, que certamente ajuda a deixar o mercado brasileiro ainda mais afastado do foco mundial. Esperem por mais novidades e um possível anúncio oficial em breve…

Mais uma grande perda para nosso mercado, quando será que nosso governo irá abaixar a taxação e deixar essa indústria ir para frente por aqui?

Via GamesBraisl

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s